Ação da prefeitura possibilita retorno de dois canais abertos em Alto Araguaia

Ação da prefeitura possibilita retorno de dois canais abertos em Alto Araguaia
Alto Araguaia (MT) – As ações da prefeitura de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) visando à melhora do serviço público não param. O Hospital Municipal Cacildo Hugueney receberá, nos próximos dias, investimentos em novos equipamentos. O prefeito Maia Neto (PR) determinou um levantamento imediato das principais necessidades e a secretária Martha Maia Brandão, juntamente com sua equipe, listou as carências. Os investimentos com recursos próprios devem atingir cerca de R$ 65 mil. A intenção é levar melhor qualidade ao atendimento prestado às famílias. [caption id="attachment_18357" align="alignleft" width="319"]Investimentos vão melhorar atendimento no HM Investimentos vão melhorar atendimento no HM[/caption] Assim que assumiu o mandato, uma das primeiras ações do prefeito Maia Neto foi visitar o Hospital Municipal a fim de conhecer de perto a atual estrutura física e administrativa. Entre os novos investimentos estão à aquisição de camas, colchões, carrinhos para transporte de oxigênio, monitor cardíaco, mesa cirúrgica, oxímetro de pulso e eletrocardiograma. “A aquisição dos equipamentos é uma determinação do prefeito Maia Neto, que está promovendo políticas públicas de investimento maciço na saúde com o objetivo de priorizar o atendimento ao cidadão araguaiense”, disse a secretária de Saúde, Martha Maia Brandão, acompanhada do superintendente do hospital Cilmar Perissinoto, ao anunciar os novos investimentos. Além destes equipamentos, outros investimentos foram feitos pela administração junto ao hospital municipal. Também com recursos próprios foram adquiridos cerca de 150 lençóis, 80 contra lençóis e fronhas. Os investimentos em saúde não param. A prefeitura está concluindo o projeto para que sejam iniciadas, em breve, obras de reforma e adequação do layout da recepção do hospital municipal. “Nossa intenção é de melhorar cada vez mais o atendimento à nossa população. Nosso planejamento é de ter uma administração modelo com investimentos que priorizam o ser humano. Tudo que está sendo feito é para dar mais condição de atendimento à população. Aos poucos vamos mudando o hospital para que possamos melhorar a qualidade do serviço público”, destacou o prefeito.